Alimentos que fazem muito mal para a saúde

Você sabia que existem uma série de alimentos que fazem muito mal para a saúde? Em alguns casos, muitos alimentos que até parecem saudáveis, na verdade são verdadeiras bombas para o organismo.

Mas, nem por isto existe a necessidade de excluí-los de vez da sua alimentação, apenas evite o consumo regular. É aí que acontece um dos maiores erros na hora da alimentação.

Eu não gosto de ser radical em nada, inclusive na hora de comer. Ninguém precisa ser.

É possível comer o que gosta, pode sentir o prazer da comida. Não precisa sentir culpa. O que não pode mandar na sua vida é o exagero. Tudo em exagero faz mal. Com a comida não seria diferente.

O propósito com este post não é mostrar o que não deve ser comido nunca, mas sim no que você deve ter mais atenção. Eu por exemplo, sou uma viciada em sorvete. Durante o verão, se pudesse, comia todos os dias, o dia inteiro. Mas sei que isso me resultará em alguns vários quilos a mais sem contar nos índices sanguíneos que iriam explodir.

Veja uma lista com alimentos que fazem muito mal para a saúde

Mais uma vez lembramos que isso não quer dizer que você não possa consumí-los, apenas deve ingerir com moderação.

Refrigerantes

Alimentos que fazem muito mal para a saúde

Os refrigerantes, mesmo os que dizem ser zero açúcar, não devem ser consumidos diariamente pois contém em sua fórmula uma série de aditivos químicos e alguns até cancerígenos (como o caramelo IV). A versão zero, além do adoçante artificial, é rica em sódio que favorece o aumento da pressão arterial.

Embutidos

Os embutidos (presunto, salame, mortadela, dentre outros) são produtos altamente processados, que possuem uma quantidade muito alta de sódio, que, como mencionamos anteriormente aumenta a pressão. O corante presente nestes produtos também pode trazer problemas para o estômago caso seja consumido regularmente.

Veja: Os benefícios do feijão branco para a saúde

Sorvete

Alimentos que fazem muito mal para a saúde

Outro produto rico em açúcares e gordura saturada,  que são rapidamente absorvidos pelo organismo e se transformam em gordura corporal. Mais uma vez, use a moderação ao seu favor.

Salsichas

Alimentos que fazem muito mal para a saúde

Você já parou para ler a quantidade de ingredientes de uma salsicha? Além de ser uma mistura de vários tipos de carnes, ela é rica em sódio e corantes. O consumo excessivo pode aumentar consideravelmente o risco de câncer no pâncreas.

Salgadinhos em geral (Fandangos, Ruffles, Cheetos, etc)

Estes salgadinhos podem ser o favorito das crianças, porém são altamente ricos em corantes, ingredientes transgênicos, glutamato monossódico, corantes, dentre outros. Procure dar este tipo de alimento para o seu filho somente em ocasiões especiais quando não houver outra opção. O consumo regular faz muito mal para a saúde.

Outros alimentos que fazem muito mal para a saúde e devem ter o seu consumo regular evitado são:

  • Donuts (Aquelas rosquinhas americanas, que são fritas, ricas em gorduras e açúcar)
  • Pratos prontos congelados industrializados (aqueles que você compra pronto no supermercado de marcas famosas)
  • Sopas prontas em pó
  • Macarrão instantâneo, o famoso miojo
  • Molhos prontos para saladas
  • Sucos prontos de caixinha
  • Margarina (Jamais use margarina, opte pela manteiga sempre)
  • Biscoitos Recheados
  • Queijo Processado

Leia também: Como aprender a ler o rótulo dos alimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.