Como não engordar no Natal e Ano Novo

Sempre que chega a época de final de ano uma pergunta surge na mente de muitas pessoas que estão passando por dieta ou processo de reeducação alimentar: O que fazer para não engordar no Natal e Ano Novo?

Calma! Não há necessidade de se desesperar, muito menos deixar de saborear as delícias que são preparadas nesta época e enlouquecer. É claro que, a não ser que você esteja passando uma restrição alimentar por conta de doença ou preparação para alguma cirurgia, aí sim a situação se torna diferente. Do contrário, não há mesmo com o que se preocupar.

A imagem acima retrata bem o que queremos dizer neste post. Não vai ser o período de sete dias que separam as duas festas que irá colocar todo o seu projeto por água abaixo, mas sim o seu comportamento durante todo o ano.

Mas, eu sempre ganho peso e fico com medo de engordar tudo que perdi? O que eu faço?

Dá para fazer uma contenção de danos? Claro que dá! As dicas que trazemos neste post podem lhe ajudar! Dá para não engordar no Natal e Ano Novo e ainda aproveitar bastante as festas!

O que fazer para não engordar no Natal e Ano Novo:

O primeiro passo acredito que seja não se sentir culpada. Lembre-se que este é um momento de confraternização. É claro que ninguém vai sair comendo tudo que vê pela frente, mas comer com culpa, faz mal pra mente e pra digestão também.

Mantenha sua rotina de exercícios ou faça o mínimo de modificações possíveis

Como não engordar no Natal e Ano Novo
Mantenha sua rotina de exercícios mesmo longe de casa.

É importante procurar manter os seus exercícios físicos em dia. Se não for possível ir até uma academia, faça-os em casa mesmo ou então pratique caminhadas. A sua saúde agradece pelo seu corpo não ficar parado.

Uma boa dica são aqueles elásticos para exercícios que estão com preços super acessíveis e na moda. Eles ajudam a realizar boa parte dos exercícios que fazemos na academia e não ocupam espaço na mala caso vá viajar.

Não pule refeições

Muita gente tem a ideia errada de pular refeições para “guardar o estômago” para a ceia. Fuja disso. Faça durante o dia suas refeições normalmente, inclusive com o cardápio com o qual está acostumado.

Assim, durante a ceia você não terá tanta fome e poderá aproveitar o jantar sem culpa.

Como não engordar no Natal
Antes da ceia, faça todas as suas refeições da maneira mais saudável possível. Nada de pular refeições para compensar durante a noite!

Mantenha-se hidratado o tempo todo

As festividades de Natal e Ano Novo acontecem durante uma das épocas mais quentes do ano. Sendo assim, é importante que você se mantenha hidratado o tempo todo. Beba muita água e evite refrigerantes, sucos industrializados e bebidas açucaradas. Guarde suas calorias para o jantar e brindar com familiares e amigos.

Caso ingira bebida alcóolica durante a ceia, não esqueça de alternar sua bebida com doses de água. Assim, não há perigo de desidratação e também diminui e muito as chances de ressaca no dia seguinte.

Coma o que tiver vontade, mas sem exageros

Como diz a Rita Lobo, a gente tem que comer pouco para comer de tudo. Na ceia não é diferente. Dá pra provar de tudo que a gente gosta em quantidades razoáveis. Você sabe o seu limite.

Mantenha seu sono em dia

Sim, pessoas que não dormem bem, tendem a engordar de maneira mais fácil. Por isso, mesmo durante o período de festas, mantenha suas horas de sono em dia e descanse. Nada de ficar compensando no outro dia. Sono perdido é sono perdido, não há o que recuperar.

Fim das festas, início da rotina

Tenha em mente que logo ao final das festas você deve voltar para sua rotina de exercícios e alimentação. Afinal, é como citado lá no início do post, o que importa é o que faz durante todo o ano para manter a sua saúde em dia e não engordar no Natal e Ano Novo.

Veja também: Receitas para secar e emagrecer sem sofrer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.