Receita de Coxinha de Frango Low Carb

Uma das maiores dificuldades de quem está no início de uma dieta low carb é encontrar opções para lanches. A coxinha de frango low carb pode ser uma ótima opção para um lanche da tarde ou até para um jantar. É muito simples de fazer.

Esta é também uma forma de melhorar a alimentação da família, oferecendo uma opção bem mais saudável que a convencional. A coxinha é uma iguaria tipicamente brasileira que pelo menos 9 entre 10 pessoas gostam. Em muitos casos, esta receita low carb acaba se tornando a preferida de muita gente.

Coxinha de Frango Low Carb – Veja como fazer

Para preparar esta receita, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • Peito de frango cozido e desfiado
  • Salsinha picada
  • 1 cebola pequena cortada em cubos
  • 1 colher de sopa de molho de tomate caseiro. Evite molhos industrializados pois eles costumam ter açúcar na fórmula. Uma sugestão é a passata. Leia os rótulos.
  • 2 dentes de alho picados
  • sal e pimenta à gosto
  • azeite de oliva
  • farinha de linhaça suficiente para empanar as coxinhas
  • 1 colher de sopa grande de cream cheese

Para preparar, siga os seguintes passos:

Pegue uma frigideira, coloque azeite e doure o alho e a cebola. Quando tudo estiver bem dourado, acrescente o frango desfiado, o molho de tomate e a salsa picada. Misture tudo muito bem e deixe refogar um pouco. Coloque esta mistura em um recipiente e adicione o cream cheese. Misture tudo muito bem. Eles devem formar uma espécie de massa. Se necessário, acrescente mais um pouco de cream cheese. Mas bem aos poucos.

Unte as mãos com azeite, pegue uma porção e molde como uma coxinha. Passe na farinha de linhaça e vá colocando em um tabuleiro. Leve ao forno pré-aquecido a 180º por cerca de 30 minutos ou até ficar bem dourada.

Justamente por ser low carb e não ter uma massa feita com farinha, esta coxinha de frango low carb é bem mais leve e saudável. Experimente que com certeza você não vai se arrepender!

Quer mais receitas low carb para almoços, jantar e lanches?

Receitas Low Carb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.