Como emagrecer em um mês

Emagrecer em um mês é o sonho de muita gente. Quem não quer chegar no peso sonhado e por muitas vezes está disposta a pagar o preço que for? Talvez você que está aí do outro lado da tela seja uma destas pessoas.

Mas será que dá para emagrecer em um mês com saúde? Sem passar fome?

Sim, é totalmente possível.

Mas o processo de emagrecer não é um “sprint” e sim uma maratona.

Se quiser alcançar o seu objetivo, é esta a mentalidade que você deve ter. Para engordar, levamos meses e até anos. O mesmo acontece com o processo de emagrecimento. Não dá para conseguir sucesso da noite para dia.

O importante é que você consiga perder peso constantemente e não apenas durante um curto período de tempo. Desta forma, evitam-se as frustrações e a falta de motivação.

O que fazer para emagrecer em um mês?

Sempre que passo em frente a uma banca de jornais, fico assustada com a quantidade de revistas que prometem a perda de 3, 4, 8 quilos em um mês. Mas nenhuma delas aponta as consequências da perda rápida de peso para a saúde. Apenas colocam estes títulos sensacionalistas para vender mais e mais volumes.

Não há nada de errado em perder 3, 4 ou 8 quilos por mês. Mas isso não pode ser uma regra para qualquer pessoa. Cada uma tem um ritmo. Cada uma tem um biotipo. Cada pessoa é diferente da outra.

Para emagrecer em um mês e também em todos os meses do ano, tome algumas iniciativas!

Mude a sua alimentação

Este é o primeiro e mais importante passo para quem quer emagrecer de maneira contínua e com saúde.

Você não vai passar fome, nem precisar contar calorias. Basta alimentar-se com comida de verdade.

Sim, vou bater nesta tecla pois ela é uma das mais eficientes para quem quer emagrecer com saúde.

Simplesmente exclua o açúcar e os produtos ultraprocessados da sua vida, pelo menos enquanto estiver em busca do seu peso ideal.

Mas calma, não estou dizendo para você nunca mais comer um brigadeiro ou um cachorro quente na vida. Não é assim.

Guloseimas e prazeres devem se tornar um exceção e não uma rotina, como é para muitos.

Açúcar, farinha branca, alimentos ultraprocessados colaboram para o acúmulo de gordura no organismo e consequentemente o aumento do peso.

Descubra o prazer de cozinhar

O que fazer para emagrecer em um mês

Ah, mas eu não tenho tempo de ficar na cozinha.

Esta é a desculpa clássica para fazer aquela lasanha congelada e não se preocupar com o almoço.

Tempo todo mundo tem. O que se precisa fazer na verdade é ajustar o seu dia a sua semana e encontrar uma janela para preparar a sua alimentação.

Só pelo simples fato de preparar as minhas refeições em casa, saber o que eu estava colocando no prato, eu economizei dinheiro e ainda consegui perder peso gradativamente.

Uma dica é separar umas quatro horas em algum dia da sua semana e preparar refeições para a semana toda. Use o freezer como seu melhor aliado.

Eu por exemplo já preparo a refeição completa e congelo. Assim também não caio na tentação de comer uma refeição pronta.

Coma até ficar satisfeita

Quando você faz um prato rico em vegetais, proteínas de boa qualidade, dificilmente sentirá fome em pouco tempo. Faça suas refeições com tranquilidade e alimente-se com calma.

Com o tempo, verá a necessidade de se alimentar toda hora diminuir. Não existe qualquer comprovação científica de que alimentar-se a cada três horas te faz emagrecer mais rápido.

A alimentação forte ainda te deixa com mais tempo, afinal, não vai precisar ficar se preocupando com lanchinhos e coisas do tipo.

Descubra uma atividade física que você goste… ou não!

Gosta de frequentar academia ou fazer algum esporte? Ótimo! Tente praticá-lo ao menos por 30 minutos todos os dias. Os resultados para a sua saúde serão excelentes.

Mas quem não gosta de academia ou não pratica nenhum esporte?

Como emagrecer em um mês

Isto não impede você de se movimentar. Que tal descer uma estação antes quando você vai para o trabalho? Que tal caminhar um pouco mais para ir do ponto A até o ponto B?

O ônibus que eu pego para chegar no meu trabalho todos os dias praticamente me deixa na porta. Eu agora desço alguns quarteirões antes e venho a pé. A caminhada dá pelo menos 30 minutos. Minha saúde agradece e não gasto dinheiro com academia.

Qualquer pessoa pode se movimentar e não precisa pagar por isso.

Beba água

Hidrate-se durante todo o dia de preferência com água. Refrigerantes zero não contém açúcar, mas é rico em sócio e corantes artificiais.

Quem quer emagrecer,

Tenha metas realistas

Não adianta você estipular uma meta impossível. É preciso criar metas realistas para que você alcance seu objetivo e fique sempre motivada. É muito melhor e mais saudável emagrecer 1 quilo a cada mês do que emagrecer quatro quilos em um mês e nada depois.

Emagrecer rápido demais não faz bem para a saúde e pode provocar o tal do efeito sanfona. Você pode acabar engordando muito mais do que emagreceu no futuro.

Precisa de algum auxílio para emagrecer em um mês?

Eu te convido a conhecer o programa Código Emagrecer de Vez que já ajudou muita gente a emagrecer com saúde, sem passar fome, sem sofrimento, com um método 100% natural.

Clique aqui para conhecer o Código Emagrecer de Vez.

Outra dica também é o Portal Tribo Forte, do qual fazemos parte. Trata-se de um portal de conteúdo sensacional para quem está em busca de uma melhor qualidade de vida.

Além do fórum onde você encontra pessoas que estão na mesma situação em que você e isto é ótimo para troca de ideias e motivação. Também existe um espaço para anotar suas marcas, centenas de receitas para almoço, jantar, lanches e sobremesas e muito mais. Conheça a Tribo Forte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.