Veja uma série de erros graves que podem estar prejudicando o seu emagrecimento

Está em processo de perda de peso? Você sabia que existem erros graves que prejudicam o emagrecimento, podendo atrapalhar o seu objetivo final?

Muitas pessoas que resolvem fazer dieta, desistem no meio do caminho porque simplesmente veem o peso se manter o mesmo por muito tempo. Isto também pode ser conhecido como “efeito platô”.

Você é uma destas pessoas? Então este post é ideal para esclarecer algumas dúvidas e te ajudar a entender o porquê isso acontece. Talvez esteja cometendo algum destes erros e nem saiba!

Erros graves que prejudicam o emagrecimento – Saiba quais são e como evitá-los!

Está aí do outro lado pensando: Estou fazendo tudo para emagrecer, mas os resultados pararam de aparecer. Me peso no final da semana e o número não muda. O que será que estou fazendo de errado?

Antes de mais nada, saiba que isto é absolutamente normal. O chamado “efeito platô” pode acontecer com qualquer pessoa que adota um novo estilo de vida.

É importante fazer uma pequena reflexão e ver se não está cometendo algum destes erros graves.

Você está fazendo uma dieta e não adotou um novo estilo de vida.

Erros graves que prejudicam o emagrecimento
Dieta: Um dos erros graves que prejudicam o emagrecimento.

Eu já falei várias vezes aqui no blog que eu simplesmente odeio a palavra dieta. Acho que de cara, ela já cria uma aversão, te faz já sonhar com o dia que a tal dieta vai acabar e soa como uma punição eterna pra sua vida.

Ao invés de ajudar o psicológico, só atrapalha. E muito.

Sempre quando menciono aqui no site que é possível emagrecer sem sofrer é porque realmente é possível.

Mas para isso, você precisa antes de tudo, mudar a sua mentalidade. Precisa entender que para emagrecer de maneira saudável é preciso encarar que isso é para sempre. Você não está fazendo uma dieta para perder cinco quilos em trinta dias e depois voltar ao que era antes.

Pensar desta forma só fortalece o efeito sanfona. Porque se você perdeu os cinco quilos durante os trinta dias em que passou fome, irá recuperar o peso em dobro depois.

Quem adota a low carb por exemplo, adota um estilo de vida. Você deve entender que deverá se alimentar de uma maneira forte, com os alimentos corretos para o resto da vida.

Mas, poderei comer meus doces de vez em quando? Poderei comer um salgadinho em uma festa? Poderei tomar uma cerveja com os amigos?

A resposta para todas estas perguntas é sim. Ninguém precisa se privar de nada. Basta aprender a entender seu corpo e ingerir estes alimentos em ocasiões especiais.

-> Como controlar a fome?

Eu, por exemplo, adoro experimentar cervejas especiais. Gostos das belgas, das artesanais (existem umas muito boas sendo produzidas no Brasil), não importa. Domingo sim, domingo não eu já tenho meu ritual de degustar uma cerveja. Isso mesmo que você leu. Degustar. Eu não preciso tomar uma caixa de cerveja para ser feliz. Aprendi a apreciar as de boa qualidade. Bebo menos e bebo melhor.

Nem por isso recuperei o peso que perdi desde que adotei a low carb na minha vida. E vale dizer que nunca esqueço do amendoim para acompanhar a cerveja!

Este talvez seja um dos erros graves que prejudicam o emagrecimento mais comuns. Lembre-se você não está fazendo uma dieta, está mudando sua vida pra sempre! Dieta a longo prazo não funciona. Nunca. Experiência própria.

Você não precisa ficar contando calorias

Erros graves que prejudicam o emagredimento
Contar calorias: Mais um dos erros graves que prejudicam o emagrecimento.

Este ainda é um mito que atinge muitas pessoas que pensam em emagrecer. Ainda é muito forte o pensamento de que para emagrecer, é necessário ingerir menos calorias do que se gasta.

Vários estudos já mostraram que uma alimentação adequada, sem a necessidade de se contar calorias é altamente benéfica para a saúde e faz emagrecer muito mais.

Não é a quantidade de alimentos que você come que vai te fazer emagrecer e sim o que você come. Por exemplo, uma pequena porção de amêndoas tem 188 calorias, o mesmo que uma pequena porção de jujubas. O que é mais saudável para você?

Respondeu? Pois é. Eis o motivo de não se contar calorias.

Fazer exercícios demais sem ter uma boa alimentação

Erros graves que prejudicam o emagrecimento
Erros graves que prejudicam o emagrecimento – Malhar demais sem uma alimentação adequada

Os exercícios físicos são ótimos para nossa saúde. Melhoram a oxigenação do sangue, aumentam a energia, mas eles não emagrecem.

Isto mesmo que você leu.

Os exercícios só se tornarão seus aliados quando você adotar uma alimentação balanceada. Malhar por três, quatro horas na academia vai trazer o peso que sempre sonhou? Lamento dizer, mas não é assim.

Os exercícios irão lhe ajudar a ganhar massa magra e uma melhor qualidade de vida. Mas se o açúcar ainda estiver presente em grandes quantidades na sua alimentação rotineira, de nada vai adiantar.

Você ainda um daqueles que come de três em três horas

Erros graves que prejudicam o emagrecimento

Este é mais um dos mitos da alimentação saudável. Um hábito que a indústria e muitos nutricionistas insistem em indicar aos seus pacientes. Este fato de que comer de três em três horas faz com que seu metabolismo fique acelerado e em poucas quantidades é pura balela. Não existe nenhuma evidência científica que comprove isso.

Quer perder peso com saúde? Faça refeições fortes, quando estiver com fome e coma até ficar satisfeito. A frequência não faz você emagrecer e sim entender os sinais do seu corpo.

Usar shakes, pílulas mágicas e outros produtos para emagrecer

Erros graves que prejudicam o emagrecimento

Ao digitar a palavra “emagrecer” no Google, o que mais se encontra são ofertas de produtos milagrosos que te fazem emagrecer “da noite pro dia”. Shakes, pílulas, farinhas, etc. Não existe fórmula mágica para emagrecimento.

Acreditar que uma simples cápsula pode te fazer emagrecer só causa exatamente o efeito contrário. Você bloqueia a sua mente e adia cada vez mais uma mudança no seu estilo de vida. Nada nesta vida vem fácil meus amigos.

Usar muitas gorduras adicionadas nas suas refeições

Erros graves que prejudicam o emagrecimento

A alimentação low carb permite que você consuma gorduras saudáveis, como a gordura natural dos peixes, das carnes, azeite, azeitonas, óleo de coco. Porém se você chegou em um ponto que não consegue emagrecer mais, o ideal é diminuir um pouco a quantidade de gordura adicional ingerida. Diminua a quantidade de azeite, banha de porco, óleo de coco, etc.

Não precisa excluí-la de vez. Basta não consumir em excesso.

Você está abusando de frutas, que na verdade também podem ser consideradas, doces da natureza

Erros graves que prejudicam o emagrecimento

Mais um dos principais erros graves que prejudicam o emagrecimento: Comer frutas demais.

Pense sempre que frutas são como doces da natureza. Algumas possuem uma quantidade muito alta de frutose, que dentro do nosso organismo, se transforma em açúcar.

Procure ingerir frutas com índice glicêmico mais baixo, como frutas vermelhas, limão, melão, etc.

-> Veja as frutas mais indicadas para uma dieta low carb.

Não praticar o jejum intermitente

O jejum intermitente pode ajudar a obter excelentes resultados na perda de peso. Porém, ele só é indicado após a adoção de uma alimentação forte e com comida de verdade. Não vai adiantar em nada você ficar 16 horas sem comer e depois se entupir de produtos industrializados e ultraprocessados.

Você vem cometendo alguns destes erros? Nunca é tarde para mudar. O importante é mudar. Mudar sua mente, mudar seu jeito de se alimentar. O resultado desta mudança você verá dentro de algumas semanas e tenho certeza que irá te motivar ainda mais a chegar no seu objetivo.

Precisa de um incentivo?

Para quem precisa de um incentivo ou uma orientação planejada para emagrecer com saúde, utilizando uma alimentação forte? Então eu gostaria de te convidar a assistir um vídeo que mostra alguns segredos que a indústria esconde e que te impede de emagrecer com saúde e de forma permanente.

Conheça o Código Emagrecer de Vez

O Código Emagrecer de Vez foi o método utilizado pelos nossos editores. Com ele aprendemos a montar as nossas refeições e finalmente conseguimos atingir o nosso objetivo de emagrecer sem sofrer, sem passar fome e o principal, sem perder saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.