Veja como é simples fazer uma pizza low carb

Sabia que dá para emagrecer comendo pizza? Isso mesmo! Neste post trazemos vamos ensinar você a fazer uma pizza low carb. Ela tem baixo carboidrato, colabora para a saciedade e não engorda. Pode ser consumida inclusive por pessoas que tem intolerância ao glúten.

Por várias vezes já mencionamos aqui no site quais são os benefícios da dieta low carb. Ela te permite emagrecer com saúde e sem passar fome. É um estilo de vida que pode ser adotado por quem precisa perder peso quanto para quem está em forma, mas quer se alimentar de uma maneira saudável.

-> 5 motivos para iniciar uma dieta low carb.

Mas, vamos deixar de conversa e ensinar você a preparar uma pizza low carb!

Como fazer uma pizza low carb

Como fazer uma pizza low carb
É possível fazer uma pizza low carb tão gostosa quanto as versões tradicionais.

Existem várias bases de massas para pizza low carb. Algumas receitas são preparadas com farinhas low carb (amêndoas, coco), outras já são preparadas com brócolis ou couve-flor. O ideal é testar várias receitas para saber qual vai te agradar mais. Todas são muito boas, mas gosto é gosto.

Como fazer uma pizza low carb com massa de couve-flor

Nessa receita, você vai precisar de 1 unidade de couve-flor, 1 ovo, 50 gramas de queijo parmesão. Também vai precisar de ingredientes para o recheio da sua pizza. Você pode usar muçarela, molho de tomate, berinjela, atum, calabresa e o que mais desejar. Use sua criatividade!

Para preparar a massa, rale a couve-flor ou passe-a no processador até virar uma espécie de “farofa”. Pegue a couve-flor e com o auxílio de um pano de prato, retire toda a água. Procure espremer bem para remover o máximo de água possível.

Depois, coloque a couve-flor em uma tigela e adicione o queijo e o ovo. Misture tudo muito bem até virar uma massa homogênea. Coloque esta massa em uma forma para pizza e espalhe bem. Esta quase pronta a base da sua pizza!

Agora, leve-a ao forno por cerca de 15 minutos. Retire do forno e coloque o recheio da sua preferência. Retorne para o forno até que o recheio fique assado ao seu gosto.

Como fazer uma pizza low carb com massa de farinha de amêndoas

Se você não curte couve-flor ou não conseguiu achar na feira durante a semana, pode preparar a receita com farinha de amêndoas.

Vai precisar dos seguintes ingredientes: Meia xícara de chá de farinha de amêndoas, 3 ovos, 1 colher de sopa de queijo parmesão ralado, 1 colher de fermento em pó, sal à gosto, ervas desidratadas à gosto.

Para preparar a massa, siga os seguintes passos:

1 – Bata bem os ovos em uma tigela, depois adicione a farinha, o queijo, o fermento, o sal e as ervas desidratadas. Mexa tudo até se tornar uma mistura homogênea.
2 – Pegue uma frigideira média e unte com pouco de azeite e manteiga. Coloque a mistura e aguarde cozinhar. Quando notar que ela está mais consistente, vire a massa e deixe cozinhar do outro lado. Este procedimento geralmente não leva muito tempo.
3 – Agora, transfira esta massa para uma forma de pizza e coloque o recheio do seu gosto. Um que gostamos bastante é molho de tomate, muçarela, tomate em rodelas e folhas de rúcula. Fica uma delícia!

– > Veja como preparar um molho de tomate caseiro delicioso!

Quer mais receitas low carb?

Então clique nesse link e tenha acesso a mais de 300 receitas low carb sensacionais que você pode usar no seu dia a dia. São receitas para todas as refeições que ajudam a emagrecer sem passar fome e com muita saúde! Você ainda vai receber o seguinte:

  • Programa Low Carb com mais de 300 receitas
  • Protocolo Low Carb
  • Lista de alimentos proibidos e permitidos
  • Lista de compras low carb

Programa Low Carb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.