Liraglutida serve para emagrecer?

Será que a Liraglutida serve para emagrecer? Esta é uma dúvida que anda surgindo desde que esta substância se tornou uma “moda” entre pessoas que desejam emagrecer. Mas será que ela ajuda a emagrecer mesmo? Quais os efeitos colaterais? Qualquer pessoa pode tomar? Responderemos estas perguntas nas próximas linhas.

Antes de dizer se a Liraglutida tem efeitos colaterais e realmente colabora para o emagrecimento, é sempre importante dizer que jamais deve-se procurar o caminho mais curto para a perda de peso. O resultado rápido pode ser bom hoje, mas pode ter consequências muito ruins no futuro.

Em primeiro lugar, precisamos educar nosso cérebro. Precisamos reaprender a comer. Do que adianta emagrecer e perder peso se ao mesmo tempo prejudicamos nossa saúde com alimentos ultraprocessados e ricos em açúcar? Você pode até emagrecer, mas provavelmente suas taxas não serão tão boas. Sua saúde sofrerá um desgaste desnecessário.

Antes de procurar medicamentos que na teoria trazem efeitos “milagrosos”, converse com um nutricionista, um médico ou até um psicólogo. Por muitas vezes o que precisamos mudar é nossa cabeça.

O que é a Liraglutida?

Liraglutida para emagrecer

Trata-se de uma substância sintética injetável que é utilizada para controle da glicemia em diabéticos. Ela estimula a liberação da insulina pelo pâncreas de acordo com os níveis de glicose do sangue. Caso o usuário esteja com a glicose elevada, ele estimula a liberação da insulina, do contrário, inibe o glucagon.

Mas e para emagrecer? Funciona mesmo?

A Liraglutida parece mesmo trazer resultados quanto ao emagrecimento. Ela faz com que a pessoa se sinta mais saciada e sinta menos fome. Ela também faz com que haja um retardo na digestão dos alimentos, causando uma maior sensação de satisfação.

Efeitos colaterais da Liraglutida

A Liraglutida pode colaborar no emagreciemento, mas ao mesmo tempo, pode trazer sérios efeitos colaterais, tais como:

  • Náuseas
  • Tonturas
  • Problemas de digestão
  • Diarreia
  • Prisão de ventre
  • Dor de cabeça

Estes sintomas podem diminuir com o tempo de uso da Liraglutida. No início do tratamento, o médico pode prescrever também medicamentos que ajudam a amenizar os efeitos colaterais.

Mas ainda existe um efeito colateral mais grave que pode aparecer: a pancreatite, uma inflamação do pâncreas, que se não tratada pode levar até a óbito. Mesmo sendo um efeito colateral raro, pode aparecer.

Sendo assim, é muito importante que seu uso seja feito com acompanhamento constante de um médico endocrinologista. É também mais indicado para pessoas que sofram de obesidade mórbida e não conseguiram sucesso com nenhum outro tipo de tratamento para emagrecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.