Dicas para manter uma alimentação sempre saudável

A arte de manter uma alimentação sempre saudável não importa onde, nem todo mundo domina. Mas, como tudo na vida, é questão de hábito e aprendizado. Se hoje você tem dificuldades para manter uma alimentação saudável na rua, não precisa se desesperar. Basta tomar algumas medidas simples que irão te ajudar a abandonar de vez aquilo que te faz mal.

Dicas para manter uma alimentação sempre saudável

Alimentação sempre saudável

Você é daquelas que adora dar uma desculpa de que só por ter que almoçar na rua todos os dias não tem como se alimentar de maneira saudável? Então posso dizer que você está enganando apenas a si mesma(o). Ao ler nossas dicas para manter uma alimentação sempre saudável, você entenderá o motivo.

Beba muita água durante o dia

Você pode não perceber, mas seu corpo precisa de água mesmo quando você não está com sede. Com o corpo hidratado suas células e a oxigenação do corpo funcionam melhor e você se sente bem. Se possível, tenha sempre uma garrafinha de água junto com você durante o trabalho ou outra atividade qualquer.

No buffet de comida, fuja sempre das pegadinhas

Se você precisa almoçar em buffet, use e abuse da área de saladas, legumes e carnes ou seja, comida de verdade. Eu sei que é difícil ignorar as coisas gostosas como salgadinhos e frituras que eles adoram oferecer, mas tem um macete pra isso.

Seu bolso!

Repare bem o custo de um prato cheio de guloseimas e frituras e um prato contendo somente comida de verdade. Em alguns casos você comerá muito mais e pagará bem menos. Abaixo deixo um vídeo do Rodrigo Polesso, criador do Código Emagrecer de Vez, onde ele dá várias ideias para fazer um prato saudável em qualquer buffet.

Leve seu almoço ou lanche de casa

Hoje em dia, além de ser mais barato, é muito mais saudável levar comida de casa. Pelo menos assim você tem certeza do que está comendo, sabe os ingredientes que foram usados e não corre o risco de ser enganado. Quem garante que o frango grelhado da lanchonete foi grelhado com um azeite de qualidade e não um óleo de soja reutilizado? Os empresários sempre buscam acima de tudo, o lucro. Por conta disso, muitas vezes a qualidade dos alimentos pode ser afetada.

Aprenda a cozinhar

Dicas para manter uma alimentação sempre saudável

Ao cozinhar, você irá saborear mais ainda a sua refeição. Cozinhar dá prazer. Cozinhar a própria comida é muito mais saudável do que comer na rua.

Cozinhar não é difícil e hoje o que não faltam são vídeos e canais do YouTube repletos de dicas!

Refrigerante não mata a sede!

Muita gente acha que só por estar na rua, é mais prático tomar um refrigerante pois não sabe a origem de uma garrafa de água por exemplo. Mas, além de não matar a sede, refrigerantes possuem corantes artificiais e açúcar ou então muito sódio nas versões zero.

Se você encontra dificuldades para comprar água mineral na rua, mais uma vez aposte na garrafinha de plástico e leve a sua de casa.

Vale dizer que bebidas do tipo “Gatorade” ou “Powerade” também são ricas em açúcar e portanto devem ser evitadas.

Aprenda a controlar a fome

Controlar a fome significa entender melhor o que o seu organismo pede. Por muitas vezes ingerimos bobagens só porque está na hora do lanche ou todos em volta estão comendo algo. Mas será que seu corpo precisa mesmo daquilo? Nosso organismo é muito inteligente para informar que estamos precisamos de nutrientes.

Está na hora do lanche, mas não sente fome? Então não coma. Pense mais em você e não nos outros.

Não seja radical demais com você

Como ter uma alimentação sempre saudável

Em tudo na vida devemos ter moderação. Quando, por exemplo, dizemos que você deve levar o seu lanche ou refeição de casa, não estamos sugerindo que seja radical demais.

Muitas pessoas acabam abandonando vida social ou levando marmita até para eventos como encontro de amigos, jantares ou casamentos! Sim, pode acreditar.

O importante é manter uma alimentação sempre saudável, mas também manter a sua mente saudável. Isso significa comer o que você gosta e aproveitar os momentos ao lado de quem ama.

Por isso, no dia daquele almocinho ou jantar esporádico com os amigos mais próximos, curta a refeição, a sobremesa, os petiscos, o vinho e tudo que você tiver direito. No dia seguinte, não se sinta culpada e volta a sua rotina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.