7 Motivos para consultar um nutricionista

Eu tenho certeza que pelo menos uma vez na vida você já se pegou pensando nos motivos para consultar um nutricionista. Será que vai valer a pena? Será que vai me ajudar a emagrecer? Será que vai realmente fazer alguma diferença na minha vida?

Fato é que cuidar da sua saúde sempre será um investimento e qualquer profissional da área só poderá adicionar. Também engana-se quem pensa que só quem deseja emagrecer é que deve procurar um profissional de nutrição.

O nutricionista é o profissional responsável por estudar os alimentos e o efeito que estes podem produzir no nosso organismo. Através do seu conhecimento é possível elabolar planos alimentares individualizados, de acordo com os nutricientes e objetivos de cada um.

As pessoas são diferentes e possuem necessidades diferentes. Por isso quando dizemos que determnada dieta pode funcionar muito bem para sua vizinha, você foi lá tentou e não deu certo, é porque aquele plano não está de acordo com seus objetivos e necessidades.

Motivos para consultar um nutricionista

Motivos para consultar um nutricionista

Se você está no grupo daqueles que se perguntam se vale a pena procurar um profissional para cuidar da sua alimentação, nós separamos pelo menos 7 motivos para consultar um nutricionista. Tomara que ao final deste texto você esteja convencido de que cuidar da sua saúde através da alimentação vai ser um ótimo negócio.

Motivo 1: Ajuda a elaborar um plano alimentar para emagrecer com saúde e sem passar fome

Uma das maiores razões dos insucessos em dietas e o fato de ser muito restritivas. Estas restrições colaboram para que a pessoa não siga o plano alimentar por muito tempo, fazendo com que desista no meio do caminho. Sendo assim, é importante elaborar um cardápio onde o paciente não precise deixar de comer as coisas que gosta, mas sim comer nas quantidades certas.

É muito comum vermos dietas de sucesso onde os pacientes emagrecem comendo pão francês, chocolates, arroz e feijão. Quando você descobre o que faz bem pra você e se reeduca para comer as porções corretas, o emagrecimento é consequência.

Para quem estiver “passando fome” com o plano que foi desenvolvido atualmente, converse com o profissional que vem lhe atendendo e se mesmo assim, sentir que não está dando certo, não há mal algum em procurar outro.

Motivo 2: Mudanças na alimentação evitam o aparecimento de doenças

Consulta online como o nutricionista online vale a pena?

Quantas vezes você já ouviu que uma série de doenças podem ser evitadas por conta da alimentação que você faz? Isso é a mais pura verdade!

Quando nos alimentamos corretamente, é possível evitar o aparecimento de doenças como a diabetes, a hipertensão e ainda aumentar a sua imunidade, coisa que anda bem necessária nos últimos tempos.

Motivo 3: Você passa a ter mais disposição

Alimentar-se bem é fundamental para termos disposição para realizar as tarefas do dia a dia. Muitas vezes aquele cansaço pós almoço ou então após realizar uma atividade que exigiu pouco esforço pode ser por conta da falta de nutrientes importantes no organismo. Uma alimentação balanceada e personalizada pode resolver todos estes problemas de falta de vitaminas e minerais.

Motivo 4: Suplementos são usados com responsabilidade

A oferta de suplementos “naturais” nas farmácias e lojas de produtos para a saúde é enorme. Os vendedores, que muitas vezes recebem generosas comissões por estas vendas, empurram suplementos como se não houvesse amanhã para os clientes. Pessoas compram estes produtos pensando que estão ganhando em saúde, mas na verdade pode ter efeito contrário.

O excesso de vitaminas e minerais também pode fazer muito mal e até intoxicar o organismo. Por isso, o acompanhamento de um nutricionista se faz necessário. Após analisar seus exames de sangue, ele será capaz de decidir se existe alguma necessidade de suplementação ou não. Jamais acredite em papos de funcionários de farmácias ou anúncios de TV. Consulte sempre seu médico ou nutricionista quando o assunto for suplementação.

Motivo 5: Você vai aprender a comer bem

Seu objetivo não é emagrecer? Tudo bem. O nutricionista vai te ajudar a comer bem. Por muitas vezes achamos que estamos nos alimentando muito bem, ingerindo nutrientes suficientes e quando chega a hora dos exames de rotina, vem aquele susto.

Não é necessário passar por isso. Não espere uma doença aparecer para aprender a comer de maneira correta. Se tem uma coisa que esta editora que vos escreve se arrependeu de fazer é justamente isso. Não ter aprendido a me alimentar antes. Estaria agora sem uma dor de cabeça daquelas.

E se um plano alimentar não der certo, é só sentar e conversar para fazer os ajustes necessários.

Veja também: A pipoca é saudável? Ela ajuda a emagrecer?

Entenda o porquê você deve consultar um nutricionista.

Motivo 6: Você vai aprender a saber quais alimentos não são bons para a sua saúde

Ao procurar ter uma alimentação mais regrada, mas sem restrições, é possível descobrir que determinados alimentos não fazem tão bem para a nossa saúde quando pensávamos que poderia fazer. Nestas horas, o nutricionista é importante pois ajudará a encontrar substitutos que não faça com que o paciente tenha perdas na questão nutricional.

Motivo 7: Não é necessário sair de casa para se consultar um nutricionista

Desde o início da crise sanitária que atingiu não só o Brasil, mas o mundo inteiro, as consultas online com nutricionistas foram liberadas. Isto quer dizer que não existe mais desculá. Não é necessário passar por deslocamentos, aglomerações, salas de espera. Através de uma videochamada é possível conversar com um profissional e conseguir todos os benefícios que o nutricionista pode trazer para você.

Sempre quis se consultar com um profissional que fica em outra cidade? Agora é possível. Nada como obter ajuda para se alimentar bem. Dizem que depois que se inicia o acompanhamento, ninguém mais quer parar. Mesmo a consulta online vai valer muito a pena para quem pensa em ganhar saúde e mudar hábitos alimentares.

Agora que já conhece os principais motivos para consultar um nutricionista, procure investir na sua saúde o quanto antes. Evite o aparecimento de doenças que podem ser evitadas com uma alimentação balanceada e feita de acordo com suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.