O que é permitido beber na dieta low carb

Saber o que é permitido beber na dieta low carb é uma dúvida sempre presente em quem adota este estilo de vida. Existem muitos produtos no mercado que podem “enganar” parecendo saudáveis, mas na verdade podem atrapalhar todo o seu desempenho nutricional

O ideal sempre é que se consuma muita água. A água é de longe a bebida mais saudável para o corpo humano. Hidrata e traz uma série de benefícios para a saúde. O melhor de tudo é que ela não tem calordias, aditivos químicos, açúcar e não engorda.

Mas, também sabemos que sempre pode bater aquela vontade de beber algo diferente. Ninguém é de ferro! Ainda mais quando frequentamos restaurantes, festas ou reuniões com amigos. Então, o que podemos beber nestas situações (ou até fora delas) sem culpa de estar “sabotando” a nossa dieta.

Veja o que é permitido beber na dieta low carb:

São muitas opções de bebidas para escolher. Mas, é sempre bom alertar que nem todas elas são tão saudáveis assim. Por isso, devem ser consumidas com uma certa moderação.

Refrigerantes Zero / sem açúcar

O que é permitido beber na dieta low carb. - Refrigerantes

Refrigerantes na versão diet, light ou zero podem ser consumidos, mas com moderação. Apesar de não terem açúcar como nas versões normais, eles são adoçados com aspartame e contém uma série de aditivos químicos que não fazem bem para a saúde. Podem ser consumidos? Sim! São saudáveis? Não.

Água com ou sem gás

Água com Gás

A água pode ser consumida livremente. É uma bebida sem calorias, aditivos químicos ou açúcar. Só tenha cuidado com as águas saborizadas que dizem ser “Zero”.

Elas podem não trazer açúcar em sua composição, mas este tipo de bebida, como a H2O por exemplo, nada mais são do que refrigerante disfarçado de água.

Chás naturais

O que é permitido beber na low carb - Chás Naturais

Os chás naturais feitos com ervas secas e desidratadas com hortelã, camomila, mate, preto, erva cidreira, dentre outros) podem ser consumidos livremente, desde que não sejam adoçados com açúcar. Caso tenha dificuldades ainda em tomar bebidas não adoçadas, opte por adoçar seus chás com stevia ou sucralose.

Sempre olhe os rótulos das embalagens para ter a certeza de que o chá não contém nenhum aditivo. Fique também de olho em outros nomes que o açúcar podem ter. Bebidas solúveis costumam trazer alguma forma de açúcar escondido. Fique sempre de olho.

Chás prontos industrializados

Chás industrializados

Existem uma série de opções de chás prontos no mercado. Você sempre deve optar pela versão Zero, sem açúcar. Mesmo assim, olhe sempre o rótulo para saber qual a composição da bebida e se não há nenhum componente “escondido”.

Prefira sempre preparar o seu chá em casa. As versões industrializadas podem até não trazer nenhum tipo de açúcar, mas também não são muito saudáveis.

Café

Café

O café é permitido beber na low carb? Com certeza o café é o ponto fraco de muita gente. É claro que você pode beber o seu café durante uma dieta low carb DESDE QUE ele não seja adoçado com açúcar ou no máximo com stevia ou sucralose.

O ideal é que você aprenda a tomar café totalmente sem açúcar. O sabor fica inclusive muito melhor. Uma dica para quem tem esta dificuldade é ir diminuindo a quantidade de adoçante gradativamente. Uuma outra dica é tentar utilizar pó de café de boa qualidade de uma marca diferente da que você está acostumada. Experimentar novos aromas pode trazer excelentes surpresas!

Sucos

Sucos industrializados

Acho que nem precisamos falar dos sucos de caixinha né? Inclusive as versões light não são nada saudáveis e cheias de aditivos químicos. O “estrago” que fazem dentro do nosso organismo é semelhante ao do refrigerante. Quanto aos sucos naturais, você pode até consumir vez ou outra.

Algumas frutas com exceção de limão e morango por exemplo, são ricas em frutose, que dentro do nosso organismo se convertem em açúcar. Por isso, devemos sempre dar preferência por consumir a fruta na sua forma “in natura” do que através de sucos.

É permitido beber leite na dieta low carb?

É permitido beber leite na low carb

Claro! O consumo moderado não vai sabotar a sua dieta. Existem também várias opções vegetais muito boas que você pode cogitar provar como leite de coco, de amendoim, castanha de caju, amências, dentre outros.

Ficou com alguma dúvida sobre o que é permitido beber na dieta low carb? Basta utilizar a área de comentários que tentaremos ajudar. Lembramos que o ideal é que você sempre procure um médico ou nutricionista para lhe orientar da melhor forma na sua alimentação.

Veja também: 7 motivos para consultar um nutricionista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.