Pipoca é saudável? Pipoca emagrece? Tudo que você sempre quis saber sobre a pipoca!

Será que a pipoca é saudável? Sempre que alguém entra em dieta e aparece aquela vontade de um petisco, a primeira pergunta que vem até nossa cabeça e esta. Será que vou sabotar a minha reeducação alimentar se preparar um pouquinho para acompanhar aquele filme?

O milho é um alimento que é cultivado há muito tempo e podemos dizer que sim, a pipoca é uma variante do milho e porque não, um alimento de verdade. A grande questão para dizer se ela vai ser saudável ou não é forma com a qual ela é preparada.

Pipoca é saudável? Estarei sabotando minha dieta se ingerir um pouquinho?

Pipoca é saudável?

A resposta é: depende. A pipoca é rica em carboidratos e também contém fibras, o que pode ajudar a realizar uma digestão mais lenta. Como mencionamos no início, tudo vai depender do modo de preparo.

Quando falamos em reeducação alimentar, estamos falando de aprender a comer da maneira correta. A verdade é que pode-se comer de tudo, desde que forma controlada.

O que devemos fazer neste caso, é um controle de danos. A pipoca é uma fonte muito alta de carboidratos. Sendo assim, naquele dia em que você sabe que a vontade vai bater, basta ser bem rígida nas suas outras refeições e preparar a pipoca de uma maneira mais saudável.

E como preparar a pipoca de uma maneira mais saudável?

Simples. Se possível, estoure o milho no vapor. Hoje é bem fácil de encontrar pipoqueiras elétricas que fazem este trabalho. Você coloca o milho, liga a pipoqueira na tomada e deixa o ar quente que é geado ali dentro realizar o seu trabalho. Depois é colocar o sal e se deliciar.

Mas eu não tenho ou não posso comprar uma pipoqueira elétrica agora…

Não tem problema. Prepare a sua pipoca na panela, com o mínimo de gordura possível. Pode usar óleo de coco, azeite de oliva e até um pouco de manteiga. Mas nada de exagerar na gordura. Mesmo que esteja utilizando uma gordura saudável, o excesso de consumo pode sim estragar todo o seu processo de emagrecimento.

Uma boa sugestão é utilizar temperos secos como ervas finas desidratadas para dar um sabor especial. Acredite, até um pouquinho de pimenta do reino moída na hora pode dar um toque especial!

Nada de adicionar açúcar ou caramelo por cima também! Outra coisa, fuja das pipocas industrializadas como as de micro-ondas. Elas são cheias de aditivos químicos, gordura hidrogenada. Na dúvida, leia sempre os rótulos.

Conclusão:

Pipoca é saudável e pode ser ingerida com moderação por pessoas que estão em processo de reeducação alimentar. Basta que seu preparo seja feito da maneira correta, com pouca gordura ou se possível, apenas no vapor.

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