Várias ideias para um almoço low carb

Precisando de ideias para um almoço low carb? Uma das maiores dificuldades de quem está tentando uma reeducação alimentar, é criar um cardápio diversificado, para diminuir as chances de ter uma recaída e realizar uma refeição que não seja saudável.

Ao contrário do que muitos pensam, são muitos os alimentos permitidos na low carb. Dá para criar cardápios infinitos, comendo o que se gosta e sem enjoar da comida do dia a dia.

Eu particularmente não me importo de repetir refeições. Geralmente preparo algo que posso comer no almoço e também no jantar caso tenha fome. Mas, sei de muitos que não gostam de repetir refeições e se você se encaixa neste grupo, uma dica que posso passar é: faça um planejamento de refeições.

Veja quantas refeições costuma fazer por dia, se precisa de lanches, etc. A partir da quantidade de refeições, crie um cardápio semanal e prepare as refeições de acordo. Claro que não é necessário seguir extremamente à risca, mas ajuda um monte.

Dá para economizar tempo, já que não precisamos ficar pensando no prato do dia, dá para economizar dinheiro, uma vez que podemos fazer uma lista de supermercado mais direcionada e dá para manter a disciplina em dia, já que sabendo o que vamos comer, o risco de sair da linha é muito menor.

Algumas ideias para um almoço lowcarb

Ideias para um almoço low carb

Para te ajudar na sua tarefa, separamos algumas ideias para um almoço low carb:

Saladas de folhas diversas

Um prato que pode ser preparado de maneira rápida e com ingredientes simples e baratos. Adicione as folhas de sua preferência e prepare molhos caseiros. Evite molhos prontos, uma vez que os industrializados contém muito açúcar além de ingredientes nem um pouco saudáveis.

As saladas podem servir tanto de acompanhamento como podem ser também um ótimo prato principal acompanhado de uma proteína leve.

Carnes assadas ou grelhadas

Você pode preparar o seu tipo favorito de carne na maneira que mais gosta. Pode ser assada, grelhada, cozida e em alguns casos, até frita, por que não? Só que é claro que se optar pela opção frita, manere na quantidade de vezes que ela aparece nas suas refeições.

Por mais que gordura saudável não seja um problema na low carb, não significa que você pode ingeri-la sem qualquer controle. O excesso no consumo de gorduras também pode atrapalhar o seu emagrecimento.

Mais ideias para um almoço low carb

Vegetais Assados

Você já pensou em preparar vegetais assados? Além da praticidade, preparar vegetais no forno os deixam com um sabor incomparável. Para preparar, basta cortá-los basicamente no mesmo tamanho, temperar com os ingredientes que você mais gosta como sal, pimenta, páprica, azeite e o que mais a sua imaginação preferir. Tem AirFryer? Pode utilizá-la também. Muitos legumes ficam excelentes.

Outras ideias para um almoço low carb:

  • Macarrão de abobrinha com almôndegas
  • Macarrão de abobrinha ao alho e óleo
  • Espaguete de cenoura com almôndegas
  • Lasanha de berinjela ou lasanha de abobrinha
  • Espaguete de pupunha com molho ao sugo
  • Parmegiana de frango (empanado com farinha de amêndoas ou farinha de coco)

Ainda sem ideias sobre o que preparar? Que tal um livro com 500 receitas low carb para você preparar em casa! São receitas para almoço, jantar, lanches, café da manhã e sobremesas.

Quer saber mais sobre o estilo de vida low carb? Então leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.