Vigilantes do Peso realmente funciona?

Será que o programa Vigilantes do Peso funciona mesmo? Esta é uma pergunta bastante comum entre quem está pensando em aderir ao programa de emagrecimento. Afinal, depois de diversas tentativas frustradas, muitas pessoas pensam querem finalmente encontrar uma solução definitiva para resolver a questão da perda de peso.

O programa é muito conhecido em todo mundo. Existem relatos positivos e também os negativos. Além do programa alimentar, existem também as reuniões onde os participantes trocam experiências. Estas reuniões são vistas como bastante positivas pois ver que outras pessoas enfrentam os mesmos desafios que você, a motivação fica ainda maior para chegar ao resultado.

Mas, será que o Vigilantes do Peso funciona mesmo?

Vigilantes do Peso funciona?

O programa funciona através de pontos que são distribuídos entre os alimentos. Dependendo do objetivo de cada pessoa, é determinado um “número de pontos” que pode ser ingerido durante o dia. É permitido comer-se de tudo, desde que esteja dentro daquela pontuação pré-estabelecida.

Segundo os fundadores, este é o grande benefício do projeto. Ao seguir o programa, a pessoa elabora as próprias refeições dentro daquilo que mais gosta, sem restrições, de forma simples e natural. O serviço conta com um aplicativo que faz todo este cálculo para o usuário.

Sendo assim, podemos dizer que, de fato o Vigilantes do Peso funciona, desde que a pessoa siga à risca todas as instruções do programa. Ele foca na reeducação alimentar, onde você pode comer de tudo, desde que seja em pequenas porções e na quantidade certa.

Ao receber a sua cota diária de pontos, você pode comer o que quiser, desde que fique dentro da cota. É claro que comidas não tão saudáveis assim, tem um peso maior em pontos.

Praticando atividade física, o participante ganha uma espécie de “pontos extra” que pode ser usado em dias de ocasiões especiais como festas, por exemplo.

O programa Vigilantes do Peso é indicado para qualquer pessoa?

Digamos que sim. Mas, eu ainda acho que a alimentação low carb mais fácil e mais prática de seguir à longo prazo. Com a low carb não há necessidade de ficar contando pontos, calorias e tudo mais. Para adotar para o resto da vida e realizar a manutenção, acho mais fácil.

É muito mais fácil de manter principalmente quando estamos fora de casa. Nem todo mundo tem tempo de preparar marmitas com as quantidades certas. Já na low carb, você pode comer até ficar satisfeito. Em qualquer restaurante que vende comida por quilo, é possível encontrar legumes, verduras e muitos outros vegetais. Sirva-se à vontade destes alimentos e provavelmente você não passará fome pelo resto do dia.

Já com os Vigilantes do Peso, a coisa pode não ser “tão fácil” assim.

Veja bem que nós não estamos condenando o programa do Vigilantes, afinal, o que não faltam são estudos que comprovam que ele realmente funciona. Apenas achamos que a alimentação low carb é um estilo de vida mais prático, principalmente para quem vive na correria do dia a dia.

A questão é conversar com seu médico e nutricionista e ver qual procedimento será mais adequado para a sua vida.

Fato é que emagrecer é um processo longo e para toda vida, principalmente para quem está muito acima do peso. Você pode até emagrecer em um mês, mas a manutenção é um processo muito mais difícil.

E você, o que acha? Já passou pela experiência do Vigilantes do Peso? Gostou? Não gostou? Compartilhe conosco na área de comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.